Audiências RTP Televisão

Audiências: «Aqui Portugal» volta a conquistar tarde de sábado

Cada vez mais o programa das tardes de sábado da RTP tem solidificado a sua liderança, e nem o baixo consumo televisivo consegue afetar o primeiro lugar.

Com o objetivo de dar aos telespetadores o melhor das festas e romarias de Portugal, com muita música à mistura, o Aqui Portugal tem conseguido semana após semana afirmar o primeiro lugar, deixando a concorrência das privadas para trás.

Ao longo das quase seis horas de emissão, o programa da estação pública apenas perdeu nos primeiros minutos para o Alta Definição, que conquistou 6,7% de rating e 25,2% de share, e ainda para o segundo episódio de Havai: Força Especial, que registou 4,9% de rating e 22,4% de share.

No final o programa obteve uma audiência média de 4,6% e ainda 17,7% de quota de mercado, deixando para trás o Sábado Especial da TVI com 4,5% de rating e 16,7% de share e ainda o filme Perigo Público transmitido na SIC com 5,3% de rating e 17,6% de share. Embora tenha conseguido uma média maior, em confronto direto o cinema do canal de Carnaxide ficou na vice-liderança, perdendo apenas para a estação pública.

Outras Notícias