RTP

«5i»: RTP apresenta nova plataforma para ver televisão

5i

Depois de uma campanha mistério intitulada A Minha Primeira Vez, a RTP revelou esta quarta-feira, 05 de fevereiro, o tão aguardado projeto.

Chama-se 5i, e afirma-se como sendo A Nova Maneira de Ver Televisão. Segundo o anúncio à imprensa, a estação pública é o primeiro canal em Portugal a usar o second-screen, definindo-se com a 5.ª dimensão da caixa que mudou o mundo, apresentando aplicações móveis interativas para instalar no telemóvel ou tablet, e assim poder participar nos seus programas preferidos.

A sua utilização é muito simples. Depois de instalada a aplicação móvel 5i, e ao mesmo tempo que está a ver o seu programa favorito da RTP, será possível receber extras sobre o que está a ser exibido, podendo ainda interagir em direto com comentários e outras funções. Caso seja um programas com convidados, poderá enviar as suas perguntas para serem feitas diretamente ao entrevistado, e se for um programa com concorrentes, poderá ainda votar nos seus favoritos. Tudo isto e muito mais apenas com uma aplicação, o 5i.

Apesar de ainda se encontra em fase de testes, já é possível usá-la em simultâneo com o direto do programa 5 Para a Meia Noite.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados