RTP volta a apostar no projeto «Contado por Mulheres»

A partir desta semana, a estação pública irá emitir, de forma diária, os filmes que integram o projeto Contado Por Mulheres.


Realizado em 2022, este foi um projeto inédito no audiovisual português, que apresentou a frescura de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento em várias áreas como cinema, teatro, dança ou publicidade.

Com início na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, o primeiro a ser emitido é um filme inspirado no livro Quando o Diabo Reza de Mário de Carvalho, realizado por Fabiana Tavares. Conheça de seguida a sinopse oficial:

De um lado um bando de gandulos. Do outro, duas irmãs. Nada os une exceto uma ideia: aliviar a conta bancária de um velho, pai das últimas. Os gandulos engendram um plano para lhe ganharem confiança e burlarem-no. As irmãs planeiam os últimos anos da vida do pai sem descurar o pequeno detalhe da herança. Cada qual à sua maneira, todos sonham com as possibilidades que o dinheiro do velho lhes traria. Mas este não será presa fácil…

 


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *