RTP Televisão

RTP junta crianças e idosos em novo programa

A RTP vai estrear um novo programa apresentado por Catarina Furtado ainda este mês.

É já na próxima segunda-feira que chegará até aos portugueses As Idades da Inocência, programa que junta idosos e crianças numa experiência social nunca antes vista em televisão.

Nove idosos e dez crianças em idade pré-escolar vão conviver no mesmo espaço, várias horas por dia. O projeto contempla várias atividades que foram pensadas para este grupo de idades tão distintas. O objetivo é perceber quais os benefícios da convivência entre idosos e crianças, quer seja a nível cognitivo, físico ou psicológico. É através de testes médicos, realizados antes da experiência e no final da mesma, que vamos constatar a evolução de cada idoso. A acompanhar as atividades vai estar uma educadora de infância, que explica e dá início a cada uma das atividades planeadas. Contamos ainda com a participação de um gerontólogo, uma psicóloga e uma psicomotricista, que alternadamente, vão observar as ações diárias e dar o seu parecer. Neste projeto prevalece a espontaneidade e a interação entre as crianças e os idosos.

A estreia está marcada para as 21h logo após o Telejornal e conta com 5 programas na totalidade transmitidos dia 23, 26, 27, 30 e 1 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.