RTP e Prime Video revelam data de estreia da série «Sempre»

A RTP e a Prime Video já anunciaram que Sempre, a nova série de ficção portuguesa sobre o 25 de abril, vai estrear a 07 de junho e também revelam o trailer oficial.


Sempre conta com 6 episódios, todos disponíveis na plataforma no dia de estreia e serão exibidos semanalmente na RTP1. Produzida pela Coyote Vadio, cada um dos 6 episódios irá contar uma história independente, cuja cronologia comum decorre entre a noite de 24 e a manhã de 26 de abril de 1974. Embora sendo uma série de ficção, a cronologia histórica dos acontecimentos é respeitada na íntegra – e os dilemas, sacrifícios e inspirações dos protagonistas são fortemente inspirados em acontecimentos verídicos.

 

Meio século de ditadura chegou ao fim no dia 25 de abril de 1974. Os grandes protagonistas e o desenrolar dos acontecimentos, estão minuciosamente retratados. Mas centenas, talvez milhares de episódios de tensão e medo, coragem e adrenalina, dor e perda, fúria e sonho foram vividos por cidadãos anónimos durante aquelas horas intensas que mudaram o país e inspiraram o mundo.

Além deste epicentro temporal, as 6 narrativas estão unidas por uma galeria de personagens que se cruzam ao longo dos capítulos – num como protagonistas, noutros como atores secundários, noutros ainda com figurantes de um momento decisivo, todos eles desejosos de uma qualquer libertação pessoal, que se junta ao desejo popular pela Liberdade e fim do Regime.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *