RTP dá início à transmissão das «7 Maravilhas da Nova Gastronomia»

Entre julho e setembro, a RTP1 vai trazer à sua antena mais uma edição especial dedicada às 7 Maravilhas de Portugal.


No ano em que celebram 10 anos desde a eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia, a organização volta a apostar numa edição especial dedicada a este tema, intitulada de 7 Maravilhas da Nova Gastronomia. Segundo Luis Segadães, presidente da marca 7 Maravilhas, «10 Anos depois da emblemática eleição das 7 Maravilhas da Gastronomia onde honrámos a tradição do nosso receituário … Portugal mudou, e fez evoluir a sua Gastronomia baseada na nossa tradição culinária e na riqueza e frescura dos produtos dos nossos territórios», agora, «em 2021, vamos eleger uma gastronomia nova, inspirada na tradição, mas baseada nos produtos endógenos de cada região, onde observamos novos conceitos ao nível da apresentação, da utilização dos ingredientes mais saudáveis e promovendo maior sustentabilidade alimentar. Desde sempre que os Portugueses valorizaram o “estar à mesa”. Comer é um ato social único, uma alegria imensa, uma felicidade simples e fácil de obter que, mesmo nos tempos difíceis de hoje, não queremos abdicar. As nossas cozinheiras e cozinheiros de “mão cheia” alimentaram essa tradição de comer bem em casa, e fizeram-se depois, estrelas dos restaurantes únicos que encontramos por todos os cantos de Portugal, como em mais nenhum outro lugar do mundo».


+ Info: RTP tem novo programa de daytime

Nesse sentido, as categorias a concurso este ano são: Petiscos, Pratos Vegetarianos, Pratos Veganos, Peixe e Marisco, Pratos de Carne, Cozinha Molecular e Doçaria. A estreia das emissões em direto para o apuramento dos semifinalistas está marcada para o dia 08 de julho, ao longo do dia na RTP1, com um programa especial onde serão abertas as linhas telefónicas. Catarina Furtado e José Carlos Malato voltam a ser os apresentadores das galas oficiais para o apuramento dos finalistas de cada categoria, sendo que a Gala da Declaração Oficial está programada para o dia 04 de setembro.



André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *