«Onde Nascem os Fortes» é a primeira grande estreia da Globo em 2022

Com estreia marcada para janeiro, Onde Nascem os Fortes acompanha a explosão de sentimentos causada por um desaparecimento.


Uma história de amor, paixões, ódio e perdão, ambientada no sertão nordestino. O desaparecimento de um jovem é o ponto de partida de ‘Onde Nascem os Fortes’, supersérie assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e com direção artística de José Luiz Villamarim, que tem estreia marcada para o dia 06 de janeiro, às 22h20, na Globo. Os irmãos gémeos Maria e Nonato partem do Recife para Sertão, cidade natal da mãe, Cássia, em busca de novas trilhas de mountain bike. No regresso, Maria conhece Hermano, um jovem paleontólogo por quem se apaixona. Nonato, por sua vez, envolve-se numa acesa discussão num bar da cidade com Pedro Gouveia, após seduzir Joana, a amante do empresário. O jovem é retirado à força do bar e nunca mais é visto a partir desse momento.

O desaparecimento de Nonato transtorna Maria, que decide iniciar uma busca pelo irmão por toda cidade, com a ajuda de Hermano. Sem notícias de Nonato, vê-se obrigada a contar a verdade à mãe Cássia, que está no Recife. Apesar de ser natural do Sertão, Cássia não visita o local há mais de 20 anos e nunca explicou muito bem por que motivos não gosta da cidade. A notícia de que Nonato está desaparecido, no entanto, leva a engenheira química a regressar. A primeira pessoa com quem se cruza assim que chega à cidade, é Pedro Gouveia, longe de imaginar que o empresário pode estar envolvido no desaparecimento do seu filho.

Tudo muda com o testemunho de Adauto, o dono do bar onde Nonato e Pedro tiveram uma grande discussão. O comerciante teme depor contra Pedro, já que ele é o homem mais poderoso da cidade, mas acaba por ser induzido a fazê-lo quando recebe uma visita do juiz Ramiro, rival de Pedro e primo da mulher do empresário, Rosinete, por quem foi apaixonado na juventude. O juiz é parceiro de Plínio, delegado de Sertão, e tenta usar a sua influência para prejudicar Pedro no decorrer das investigações. Mas Plínio também mantém boas relações com Pedro, que, no sentido inverso, tenta convencer o delegado a não levar a sério os indícios de que ele possa estar envolvido no crime.

 Inconformada com o desaparecimento do irmão, Maria decide tirar satisfações com Pedro, que nega qualquer envolvimento no caso. A situação descontrola-se e, com medo de ter o mesmo destino de Nonato, Maria decide fugir para o Lajedo dos Anjos, comunidade do líder religioso Samir. É lá que conhece Simplício e Mudinho, a quem se une para descobrir o paradeiro do irmão. Admirado com a determinação de Maria, Simplício acaba por apaixonar-se loucamente pela jovem.

 Desesperada por não ter notícias dos dois filhos, Cássia instala-se novamente em Sertão. Fascinado com a beleza da engenheira, Ramiro aproveita-se deste momento de fragilidade para aproximar-se dela. Mas o objetivo de juíz é também usá-la no ataque ao seu inimigo, ao tentar convencê-la de que foi Pedro o responsável pelo desaparecimento de Nonato.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *