SIC Televisão

Maria Helena Martins envolta em polémica

Maria Helena Martins A Vida nas Cartas

Após toda a polémica que envolveu Carla Duarte, taróloga de A Vida nas Cartas – O Dilema, foi a vez de Maria Helena Martins ser o centro de uma nova polémica.

Maria Helena Martins, taróloga que assume desde início o programa da SIC, está envolvida numa nova polémica por se oferecer a tratar de problemas judiciais em directo.

«Você, que tem um problema em tribunal, não se quer defender? Então vá, ligue pra mim», disse a taróloga em direto no programa A Vida nas Cartas – O Dilema.

Leia também: Após polémica «A Vida nas Cartas» chega a meio ponto de audiência

Perante a lei quem não for advogado nem solicitador pode ser punido com pena de prisão ou multado por praticar actos próprios destas profissões.

Ao Público a bastonária dos advogados, Elina Fraga, avança que «deitar as cartas não é um acto próprio de um advogado» e lamenta que a SIC «se aproveite da vulnerabilidade das pessoas mais fracas ou desesperadas».

António Jaime Martins, Presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, acha que não será necessário abrir nenhum procedimento judicial contra Maria Helena, mas «Se se atrevesse a dar conselhos jurídicos» ou «encaminhasse os espectadores para um advogado» o caso seria diferente e «estaríamos perante o crime de procuradoria ilícita».

Até ver nem a SIC nem Maria Helena Martins se pronunciaram sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.