Revelada a história principal da nova novela da SIC «Fugir do Destino»
Globo estreia a novela «Sonho Meu»
A magia, doçura e inocência tão típicos da infância marcam a trajetória da pequena Maria Carolina. Porém, ela terá também de lidar com a dor e o desalento de estar longe da mãe, Cláudia.
Com estreia marcada para o dia 26 de agosto, às 16h50, no canal Globo, a novela Sonho Meu acompanha a luta de uma mãe para recuperar a guarda da filha que tanto ama.
Vítima de violência doméstica, Cláudia acaba por perder a guarda de Maria Carolina para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes discussões com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). A menina acaba por ser deixada pela tia num orfanato, no Rio de Janeiro.
Decidida a fugir de Geraldo, Claudia muda-se do Rio de Janeiro para Curitiba, para recomeçar a sua vida longe do marido. Ao chegar à nova cidade, ela conhece os irmãos Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) – por quem se apaixona – e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), um mau-caráter que faz de tudo para conquistá-la. Os irmãos, em conjunto com a avó, Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos da empresa de brinquedos Ludens, onde Claudia consegue emprego. Ao saber da paixão dos seus netos pela jovem, Paula torna-se rival de Claudia e decide afastá-la da sua família, temendo uma rutura entre Lucas e Jorge. Claudia, por sua vez, sofre com a ausência da sua filha e faz o possível para recuperar a guarda da menina.
Maria Carolina sonha fugir do orfanato. Numa das suas tentativas, a menina conhece o Tio Zé (Elias Gleizer), um velhinho bondoso que se encanta por ela, a quem chama carinhosamente de Laleska. Tio Zé é um artesão que faz brinquedos de madeira e que se torna o grande protetor de Maria Carolina, que no meio da dor de estar longe da mãe ainda tem de lidar com o facto de ter leucemia. Mesmo longe, Claudia não desiste de recuperar a guarda da filha e faz de tudo para voltar a ter o abraço da menina.
-
Leia também: «Festival Santoinho 2024» será emitido na RTP1