Generalistas emitiram mais de 3600 horas de entretenimento no primeiro trimestre do ano

Uma análise dos dados da MediaMonitor relativos à tipologia de programas emitidos pela RTP1, RTP2, SIC e TVI ao longo dos primeiros três meses de 2024 permite verificar como o divertimento lidera a oferta programática destes canais, com quase 3645 horas de emissão durante o trimestre.


Neste período, mais de um em cada três minutos de emissão foi relativo a programas de divertimento, que representaram 35,3% da oferta total, não considerando o tempo dedicado à publicidade.

Os programas de informação foram os segundos mais frequentes, tendo ocupado 19,5% da grelha com 1459 horas de emissão. Foram seguidos pela ficção, que representou 16,4% da oferta, com mais de 1228 horas. A cultura geral representou 13% do tempo de emissão destes canais, com quase 976 horas e os outros tipos de programas cerca de 15,7%.

Estes pesos foram diferentes entre os quatro canais, tendo sido a RTP2 o canal com a grelha mais diversa, com 34% de programas de cultura geral e 26% de juventude.

Esta análise foi realizada com recurso ao software YumiAnalytics Desktop da MediaMonitor, com a base de dados CAEM-TV, para o período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de março de 2024 e não considera o tempo de emissão de publicidade.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *