«Família É Tudo» é a nova novela do canal Globo
Diversão, aventura e conflitos familiares embalam a novela Família é Tudo, que será exibida de segunda-feira a sábado, no canal Globo.
Entrelaçada por vínculos de sangue, parentesco, amizade ou convivência. Não importa como, uma coisa é certa: Família é tudo! É assim, em plena capital paulista, que a comédia romântica ‘Família é Tudo’, vai orbitar pelas alegrias, aventuras e conflitos que marcam as relações familiares. Inédita no canal Globo e ainda em gravações no Brasil, Família É Tudo tem estreia marcada para o dia 22 de abril, às 19h30, e será exibida de segunda-feira a sábado.
Na trama, que é criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, a avó, Frida Mancini (Arlete Salles), sonha reunir os seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) –, que estão há anos sem se verem. Mais do que isso, ela deseja – e fará qualquer coisa – para ter a sua família unida novamente. Por ironia ou não do destino, é o seu desaparecimento que promove a união do clã. Mas será que apenas o desejo de uma matriarca é capaz de superar as diferenças de personalidade, o tempo e a distância física que separaram a família?
Confiante na reunião da família, Frida organiza um cruzeiro para celebrar o seu aniversário e o da sua irmã gémea, Catarina (Arlete Salles). Para sua grande tristeza, os netos não comparecem e ela acaba por embarcar apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Mas um acidente em pleno alto mar resulta num misterioso desaparecimento.
Ao ser dada como morta, Frida surpreende tudo e todos com o seu testamento. Com diferentes motivações e liderados por Vênus, os irmãos Mancini vão encarar uma missão que transformará as suas vidas: além de morarem juntos terão de trabalhar para reconstruir o lugar que marcou o início da editora discográfica da família, criada pela avó. A meta é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório eles não ganham nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho ambicioso que, juntamente com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre avó e netos.
“Esta é uma história sobre família e para famílias. São cinco meios-irmãos, filhos do mesmo pai que, enquanto estava vivo, conseguia mantê-los unidos, eles se viam aos finais de semana e eram muito próximos, se amavam. Quando esse pai morre, os irmãos deixam de se ver. As mães se detestam e não querem que eles convivam uns com os outros. Então a partir do falecimento do pai, cada um desses irmãos tem um caminho diferente, se distanciando. O sumiço da avó gera a oportunidade de um reencontro e levanta a questão da importância da família”, destaca o autor Daniel Ortiz.
Nomes como Renato Góes, Grace Gianoukas, Alexandra Richter, Lucy Ramos, Jayme Matarazzo, Cris Vianna, Rafa Kalimann, Thaila Ayala e Ana Hikari também constam no elenco de ‘Família É Tudo’, novela que também está disponível no Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
-
Leia também: RTP emite o concerto «Anónimos de Abril»