«Explorer: A Caverna Mais Profunda» estreia no National Geographic

Em julho o National Geographic embarca numa das maiores aventuras de sempre na companhia do espeleólogo Bill Stone, enquanto parte à descoberta de alguns dos locais mais remotos do planeta.


Explorer: A Caverna Mais Profunda, tem estreia marcada no canal para o dia 03 de julho, às 22h30, rumo a uma expedição comparada à escala do Evereste…mas ao contrário. Para Bill, a possibilidade de descobrir os segredos e maravilhas mais recônditas das caves escondidas, nos sítios mais profundos do planeta é uma adrenalina sem comparação. Partindo de um apelo que tem atraído exploradores durante décadas, o documentário revela uma verdadeira missão de descoberta destes espeleólogos ao longo da caverna Cheve, no México. Aqui acompanhamos o explorador do National Geographic Bill e a restante equipa, que já contam com mais de 1500 noites no subsolo, à medida que se aventuram por dezenas de quilómetros ainda por explorar.

Em Explorer: A Caverna Mais Profunda, os telespetadores irão assistir em primeira mão as dificuldades que estes exploradores passam e a resiliência que têm de ter para enfrentar o desconhecido no subsolo. Para além disto, Bill tem um objetivo em mente: estabelecer um novo recorde mundial. Para isso, vai ter de encontrar uma passagem que tenha uma profundidade com mais de 2.19 metros, provando a sua teoria de que Cheve é a caverna mais profunda do mundo. Esta viagem subterrânea de três meses é uma aventura perigosa e altamente técnica através de mais de 19km de passagens apertadas e sinuosas. A pressão para conquistar a caverna vai empurrar Bill e a sua equipa para os limites absolutos da sobrevivência e sanidade.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *