Eurosport transmite em exclusivo o «Snooker Shoot Out»

A partir desta quarta-feira o Eurosport emite um torneio único que promete animar as tardes do canal a todos os fãs de snooker.


Entre os dias 06 e 09 de dezembro realiza-se mais uma edição do Snooker Shoot Out, um evento diferente dos tradicionais torneios do calendário por ser mais curto, jogado em alta velocidade e sobretudo por permitir aos adeptos na bancada a possibilidade de se manifestarem de forma muito ruidosa durante os pontos.

 Snooker em contrarrelógio! Assim se podia definir de forma simplista o Shoot Out, torneio de ‘ranking’ que o Eurosport emitiu pela primeira vez em 2019. A ação acontece na Swansea Arena, em Swansea, País de Gales, e o formato tem regras ligeiramente diferentes das que são utilizadas noutros torneios do calendário da World Snooker. Os duelos são jogados a apenas um ‘frame’ e o tempo é cronometrado. Para além disso, os empates são resolvidos numa espécie de grandes penalidades que tornam o ambiente nas bancadas ainda mais eletrizante… e ruidoso. Será preciso ter nervos de aço e ser muito calmo na hora de jogar.

O Shoot Out estreou-se em 1990, mas foi só a partir de 2011 que se realizou de forma ininterrupta. Em 2017 ganhou o estatuto de torneio de ‘ranking’ tendo o escocês Anthony McGill conquistado o troféu. No ano seguinte a distinção coube ao cipriota Michael Georgiou. Já em 2019 o troféu foi erguido pelo tailandês Thepchaiya Un-Nooh após bater o inglês Michael Holt na final por 1-0 (74-0). Um ano mais tarde, Holt acabaria por triunfar ao esmagar o chinês Zhou Youleong, na final, por 64-1.

Em 2021, a final que opôs Ryan Day e Mark Selby ditou a vitória do galês sobre o inglês por 67-24. Já em 2022 o iraniano Hossein Vafaei conquistou o título com um triunfo sobre o galês Mark Willims por 71-0. Na última edição do Shoot Out, discutida em janeiro de 2023, o inglês Chris Walkelin levou a melhor sobre o belga Julien Leclercq com o resultado mais desnivelado de sempre ao impor-se por 119-0. 


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *