Cabo Desporto Televisão

Eurosport transmite em exclusivo a «Vuelta 2019»

De 24 de agosto a 15 de setembro discute-se a 74.ª edição da Vuelta a España, a terceira e última das “Grandes Voltas” da temporada do calendário mundial de ciclismo.

Ao longo de três semanas, os telespetadores do Eurosport vão poder desfrutar de muita ação em cenários de grande beleza emocionante viagem pelo país vizinho. O Eurosport dedica mais de 150 horas de emissão à Vuelta que, este ano, apresenta um percurso com muita montanha, ideal para que os puros trepadores possam brilhar.

Ao todo, o pelotão da Vuelta enfrenta 3272 quilómetros, divididos em 21 etapas, e apenas dois dias de descanso. A partida acontece em Salinas de Torrevieja. Pelo meio, há 8 chegadas em alto, das quais 5 novas, 2 contrarrelógios, 1 por equipas de 18 quilómetros e outro individual, de 36 quilómetros. Destaque ainda pela passagem por um setor de 4 quilómetros de “sterrato” ou terra batida. A corrida atravessa as regiões da Catalunha, País Basco, Andorra, Cantábria ou Astúrias e inclui ainda uma passagem por França. O grande final está reservado para Madrid.


Leia também: «Matrix» está oficialmente de regresso com novo filme

A camisola vermelha, símbolo do líder da Vuelta, cumpre 10 anos de existência sendo já um marco da prova. No ano passado, o britânico Simon Yates vestiu a “camiseta roja” no pódio na Praça de Cibeles, na capital Espanhola. Foi a primeira Grande Volta da carreira do homem da Mitchelton-Scott que esteve acompanhado por Enric Mas e Miguel Ángel López, em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados