The “Trofeo Senza Fine” (Endless Trophy) is displayed during the presentation of the 2024 Giro d’Italia Donne (Women’s Giro d’Italia) cycling race, at the Teatro Sociale, in Trento, Northern Italy, on October 13, 2023. The Giro d’Italia Donne will run from July 7 to July 14, 2024. (Photo by MARCO BERTORELLO / AFP) (Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)

Eurosport e Max emitem o Giro d’Italia Feminina 2024

Depois da conquista do esloveno Tadej Pogacar na primeira Grande Volta da temporada, que terminou a 26 de maio, chegou a vez das senhoras entrarem em ação.


De 07 a 14 de julho realiza-se o Giro d’Italia feminino, corrida do World Tour que promete muita ação e emoção. A edição 2024 mudou de nome e de organizadores. Passou de Donne para Women e é organizada pela RCS, a empresa responsável pelo Giro masculino. Esperam assim ganhar o terreno perdido recentemente para as provas rivais Tour e Vuelta. O Giro d’Italia 2024 foi encurtado em relação ao do ano passado tendo agora uma etapa a menos. Arranca com um contrarrelógio individual de 15,7 quilómetros em Brecia e, durante a competição, o pelotão atravessa várias regiões rumo a Sul até chegar a L’Aquila fazendo um total de 876,7 quilómetros.

Com mais de três décadas de história, o Giro d’Italia feminino entra na casa de milhões de lares na Europa através do Eurosport e da MAX. Em 2023, a neerlandesa Anemiek Van Vleuten conquistou o seu 4.º Giro da carreira, mas este ano não estará em prova em Itália. Lotte Kopecky, Elisa Longo Borghini, Juliette Labous, Chiara Consonni ou Elsa Balsamo são algumas das principais estrelas a rolar em Itália e favoritas à conquista da “Maglia Rosa” e do Troféu Infinito.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *