Cabo Desporto Televisão

Eurosport apresenta logótipo para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

A 500 dias do arranque dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Eurosport apresentou ao mundo a sua imagem de marca para a competição.

A inspiração criativa do Eurosport assenta principalmente na Manga, a banda desenhada japonesa, resultando num design versátil, entrelaçado com a necessidade de construir uma história comum em torno de todas as modalidades presentes em Tóquio 2020. A imagem de marca resulta da fusão entre o logo do Eurosport, os anéis olímpicos de Tóquio 2020 e do estilo de letra Tóquio 2020 com grande influência na Manga. O canal pretende assim desta forma colmatar o fosso entre as culturas ocidental e oriental e levar a Manga para uma nova era.


Leia também: TVI muda horário dos diários de «Quem Quer Casar com o meu Filho?»

Em junho de 2015, o Comité Olímpico Internacional anunciou a concessão dos direitos multimédia dos Jogos Olímpicos para 50 países e territórios à Discovery, Inc. e ao Eurosport para o período de 2018 a 2024. No PyeongChang 2018, o primeiro evento intitulado de Casa dos Jogos Olímpicos na Europa, o Eurosport registou um número recorde de espectadores para os Jogos Olímpicos de Inverno, com 63% da população da Europa a acompanhar o evento. A Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 acontecerá na sexta-feira, 24 de julho e a competição estende-se até ao dia 9 de agosto.

Artigos Relacionados