Geral Televisão

E o canal por cabo que gera mais investimento publicitário é…

tv paga

TVI, SIC, RTP1 e… qual o canal que atrai mais investimento publicitário depois das generalistas? A FOX! É verdade: depois das estações em sinal aberto, é esta a que consegue alcançar maior atenção por parte dos anunciantes com mais de 93 milhões de euros, um crescimento de 20,5% face ao ano anterior. Também a FOX Life conseguiu crescer no que toca à publicidade mas, neste caso, quase 40%, para cerca de 46 milhões.

No que toca aos canais informativos, a liderança vai para a SIC Notícias que, apesar de tudo, registou uma quebra de 1,8% em relação ao ano passado (70 milhões de euros). O mesmo não se passou com a TVI 24. O canal de notícias da estação de Queluz de Baixo viu o seu investimento crescer mais de 3%, passando dos 50 para os 52 milhões de euros. Por fim, e no caso da RTP Informação, os números não são tão elevados, uma vez que a estação se ficou pelos 20 milhões de euros (menos 2,1% do que em 2012).

Nos temáticos da SIC, de salientar também os decréscimos da SIC Mulher (passou de 39 para 32 milhões de euros, ou seja, uma quebra de 18%), e da SIC Radical (ficou abaixo dos 10 milhões de euros, isto é, menos 9% do que no ano anterior).

No geral o investimento televisivo teve um resultado positivo, com um aumento de 15,4%, algo que se deveu a canais como a SIC (+ 48,7%) ou Disney Júnior (+ 623,7%).

Outras Notícias