Desporto Televisão

Taça do Mundo de Esqui Alpino é emitida no Eurosport

Nas últimas dias de 2020, a Taça do Mundo de Esqui Alpino promete encher os ecrãs do Eurosport com muitas horas de ação na neve e uma seleção de grande qualidade de provas de velocidade e técnica.


Com o inverno à porta, o setor masculino cumpre calendário exclusivamente em solo italiano. São as derradeiras provas de 2020, mas os fãs podem contar ainda com muitas mais provas em 2021 ao longo de uma fantástica temporada só possível de acompanhar em exclusivo no Eurosport. A estância de esqui de Val Gardena, ou Gröden, é a primeira das quatro etapas italianas no calendário nos dias 18 de dezembro, com a prova de Super Gigante, e dia 19 com a prova de Dowhill, perfeita para os fãs de velocidade.

 Sem tempo para grandes descansos, dia 20 de dezembro, a Taça do Mundo está já em Alta Badia onde se discute o pódio do Slalom Gigante. No dia seguinte, é a vez dos esquiadores serem postos à prova na disciplina técnica de Slalom. Dia 22 de dezembro, nova etapa e novo estância de esqui com Madonna di Campligio a acolher a prova de Slalom, a última do campeonato antes da pausa de Natal. Uma ‘pausa’ muito curta, já que dia 26 de dezembro os atletas regressam aos treinos para as provas de Bormio. Primeiro discute-se o Downhill, a 28 de dezembro, e um dia depois é a vez do Super Gigante.


Outras Notícias