COMO, ITALY – OCTOBER 13: Alejandro Valverde of Spain and Movistar Team / Mikel Nieve Iturralde of Spain and Team Mitchelton – Scott / Ion Izagirre Insausti of Spain and Team Bahrain – Merida / Daniel F. Martinez Poveda of Colombia and Team Ef Education First / Peloton / Colma di Soriano (1124m)/ Fans / Public / during the 112th Il Lombardia 2018 a 241km race from Bergamo to Como / IL / on October 13, 2018 in Como, Italy. (Photo by Tim de Waele/Getty Images)

Eurosport transmite este fim-de-semana a «Volta a Lombardia»

É já este sábado, 12 de outubro, que se realiza a Volta a Lombardia, uma das mais emocionantes e prestigiadas corridas da temporada e que promete deixar os fãs colados aos ecrãs do Eurosport.

Depois da Milão – San Remo, da Volta à Flandres, da Paris – Roubaix e da Liège-Bastogne-Liège, chega a vez da Volta a Lombardia, o derradeiro Monumento da época. Por se realizar no outono, é também conhecida como a Clássica das Folhas Caídas. A primeira edição da Volta à Lombardia data de 1905 convertendo-a numa das mais antigas corridas do mundo. O italiano Fausto Coppi é o ciclista com maior número de títulos, com um total de cinco (1946-1949, 1954). Segue-se o italiano Alfredo Binda com quatro (1925-1927, 1931).


Leia também: Nova temporada de «American Horror Story» inspirada no filmes de terror dos anos 80

Este ano, cumpre-se a 113.ª edição da histórica corrida. São 243 quilómetros com partida em Bergamo e chegada ao Lago Como. A prova é considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as caraterísticas deste tipo de ciclistas. A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida. Destaque ainda para a dura subida ao Muro di Sormano.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *