Cabo Desporto Televisão

Eurosport: Mundial de Superbike no Estoril decide-se à porta fechada

A última prova do Mundial de Superbike, que decide as contas do título, discute-se este fim-de-semana no Circuito do Estoril à porta fechada, devido à pandemia de Covid-19.

Apesar dos esforços da organização para receber público nas bancadas do autódromo e de ter entregue um plano de segurança, não recebeu luz verde das autoridades sanitárias e da Direção Geral de Saúde. A pandemia de Covid-19 tira os fãs da festa de consagração dos novos campeões do mundo de Superbike e Supersport 300, mas será possível acompanhá-la através do Eurosport 2, nos dias 17 e 18 de outubro.

 Os britânicos Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) e Scott Redding (Aruba.it Ducati) entram para a última jornada do Mundial separados por 59 pontos, quando há ainda 62 em disputa. Rea procura somar o seu 6.º título mundial de SBK consecutivo, um feito único na história da modalidade. A classificação tem ainda outros motivos de interesse como a luta pelo terceiro lugar entre Chaz Davies (Aruba.it Ducati) e Mark van der Mark (PATA Yamaha World), estando os dois separados por apenas 19 pontos.

Com o título de Supersport já decidido desde a visita do campeonato à Catalunha a favor do ‘rookie’ Andrea Locatelli (Bardahl Evan Bros Yamaha), que dominou a temporada, outro dos motivos de interesse nesta ronda final do Mundial será o de coroar o novo campeão da Supersport 300. A discussão está centrada entre os dois jovens holandeses e companheiros de equipa Jeffrey Buis e Scott Deroue, separados por apenas 28 pontos.


  • Leia também:

Crime + Investigation emite o especial «Abuso de Poder»

 

Artigos Relacionados