Cabo Desporto Televisão

Eurosport celebra época natalícia dedicada aos desportos de inverno

Nesta quadra festiva que se aproxima, o Eurosport aposta numa seleção de Desportos de Inverno, entre o fim-de-semana que antecede o Natal e o final do ano.

No total, o canal garante mais de 1000 horas de cobertura de 160 eventos profissionais ao longo de seis meses. Conheça as nossas propostas para esta quadra. A Taça do Mundo de Saltos de Esqui cumpre a habitual etapa de Engelberg na Suíça, entre 20 e 22 de dezembro, antes da pausa de Natal. Segue-se o Torneio dos Quatros Trampolins, o mais importante do calendário, no dia 29. O evento de 9 dias praticamente sem pausas coloca frente a frente os melhores do mundo em quatro trampolins diferentes: Oberstdorf e Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e Innsbruck e Bischofshofen, na Áustria. No final, aquele que mais pontos acumular será coroado o Rei dos trampolins. A particularidade desta fantástica competição reside na forma como os atletas medem forças entre si através de um sistema de duelos diretos a eliminar.

O Torneio dos Quatro Trampolins é igualmente famoso pela habitual prova no dia 1 de janeiro em Garmisch-Partenkirchen. É já uma tradição dar as boas vindas ao novo ano com saltos de esqui. A Taça do Mundo de Esqui Alpino garante muitas com provas de qualidade, velocidade e técnica. No setor masculino, o grande destaque vai para os eventos realizados exclusivamente em solo italiano. As estâncias de Val Gardena, Alta Badia e Bormio serão os cenários destas competições que até ao final do ano nos vão brindar com Downhill, Super Gigante, Slalom Gigante Paralelo ou Alpino Combinado. A grande dúvida reside em saber quem vai brilhar depois de Marcel Hirscher se ter retirado após conquistar 8 edições consecutivas da Taça do Mundo.


Leia também: PASSATEMPO | Prémios Quinto Canal 2019 – Participe e ganhe 1 pack Odisseias

Já as senhoras têm um calendário menos preenchido entrando em ação na estância francesa de Val d’Isere, nos dias 21 e 22 de dezembro, com provas de Downhill, Super Gigante e Alpino Combinado. Só voltam a esquiar novamente para a Taça do Mundo após o Natal, nos dias 28 e 29 em Lienz, na Áustria, em Slalom e Slalom Gigante. A norte-americana Mikaela Shiffrin é novamente a grande favorita à conquista do Grande Globo de Cristal depois de já o ter feito nas três últimas edições. Os biatletas têm um calendário mais tranquilo antes da pausa do Natal. Competem em Le Grand-Bonard, em França durante quatro dias e só regressam ao ativo em 2020. Todo o contrário dos atletas do cross country, tanto no setor masculino como feminino, que vão estar em ação na estância eslovena de Planica, nos dias 21 e 22 de dezembro. Segue-se o Tour de Ski, um prestigiado minitorneio inserido dentro do calendário da Taça do Mundo e que promete levar os atletas ao limite. Arranca a 28 de dezembro, em Lenzerheide, Suíça, segue para Dobbiaco/ Toblach, Itália, entre 31 de dezembro a 1 de janeiro de 2020, e termina a 5 de janeiro em Val di Fiemme, Itália. Na época passada, a Noruega não deu hipóteses no Tour de Ski com os triunfos de Johannes Hosflot Klaebo e Ingvild Flugstad Østberg.

Saltos de Esqui e Cross Country num só desporto? É o Combinado Nórdico! Os atletas deste complexo e exigente desporto vão competir nos dias 21 e 22 de dezembro na estância de Ramsau am Dachstein, Áustria, só regressando ao ativo na Taça do Mundo em 2020. Finalmente destaque ainda para os amantes dos desportos mais radicais. Os fãs de Snowboard vão poder ver o melhor das provas italianas de Carezza (19 de dezembro) e Cervina (21 de dezembro), enquanto os fãs de Freestyle Ski têm nos dias 21 e 22 de dezembro a possibilidade de acompanhar as manobras radicais da etapa de Innichen, Itália, a contar para a Taça do Mundo.

Outras Notícias