Canal ID estreia «How To Create a Sex Scandal»

Em 2004, a pacata comunidade de Mineola, no Texas, foi lançada no caos quando um grupo de quando crianças denunciou histórias chocantes  de pedofilia e de abusos sexuais ocorridos  num clube de swingers local.


À medida que começam as detenções e os julgamentos, o quotidiano em Mineola é completamente virado do avesso. Pessoas são condenadas a penas de perpétua e as suas vidas arruinadas. Mas, fica claro que há muito mais na história a dizer do que realmente aparenta. Seria mesmo verdade o que contavam as crianças? Teriam sido manipuladas pelas autoridades a mentir? Agora, as surpreendentes repercussões a longo prazo deste escândalo são reveladas. Com voltas e reviravoltas dignas de um thriller de Hollywood, How To Create a Sex Scandal é um relato chocante e difícil de acreditar de uma história de crime mais estranha do que a ficção.

Este documentário de três partes, não  demonstra o quão fácil é fabricar um escândalo sexual, mas também o quão fácil é escapar impune. O génio por detrás de todo o enredo está vivo e de boa saúde na Califórnia. No entanto, o aspecto mais assombroso revelado pelo documentário é o dano psicológico que ainda persiste, tanto para os sete adultos da família Tyler injustamente presos vários anos, como para as cinco crianças manipuladas a mentir. O resultado final é uma análise implacável e profundamente deprimente do sistema de justiça do Texas.

How to Create a Sex Scandal, que estreia a 26 de novembro no Canal ID, fará com que questione a competência das autoridades e o quanto uma única pessoa pode causar tanto dano. É uma história complexa e assustadora.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *