Canal ID aposta em especial dedicado a «Faking It»

Em agosto, as noites de quarta-feira no ID são dedicadas ao especial Faking It, uma série que analisa celebridades ao mais ínfimo detalhe sob uma perspetiva totalmente diferente.


O programa reúne especialistas em inteligência emocional, linguagem corporal, micro expressões, psicologia forense, linguística e até uma ‘profiler’ para analisar e explicar como certos maneirismos, expressões, tiques ou discursos podem muitas vezes ocultar verdades, denunciar mentiras e revelar aquilo que geralmente escapa à vista de muita gente. Tendo por base entrevistas em vídeo ou áudio, estes especialistas completam um quadro mais claro sobre os traços psicológicos de qualquer pessoa.

 Faking It está de volta com novos casos para analisar, entre eles estão os de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell e Príncipe André, envolvidos num escândalo de tráfico sexual e abuso de menores; Jussie Smollett, um ator condenado a 150 dias de prisão por encenar um crime de ódio racista e homofóbico contra si mesmo em Chicago em 2019; Caroline Crouch, uma mulher assassinada pelo próprio marido que alegou às autoridades que a casa destes tinha sido assaltada; ou ainda Gabby Petito, uma jovem assassinada pelo namorado durante uma viagem de férias nos EUA no verão de 2021.

Todas estas pessoas são rigorosamente analisadas pelo trio de especialistas do programa. Palavras, gestos, expressões, tons ou traços de personalidade são algumas das coisas que o Dr. Cliff Lansley (Especialista em Linguagem Corporal e Inteligência Emocional), a Professora Dawn Archer (Professora de Linguística) e Kerry Daynes (Psicóloga Forense e ‘Profiler’) vão centrar a sua especial atenção para decifrar aquilo que muitas vezes escapa ao público.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *