Canal História estreia esta semana «De Guerniça a Hiroxima»

De Guerniça a Hiroxima é um documentário que reflete a história de como uma raça louca por poder e destruição, sugou a riqueza das nações, mobilizou as mentes científicas mais brilhantes e deixou populações em ruínas.

Com o motivo de assinalar o 81º aniversário do bombardeamento de Guernica, o canal História estreia o documentário especial De Guernica a Hiroxima, este sábado, 28 de abril, a partir das 22h45. Numa perspetiva aérea, a guerra é apresentada de uma nova forma. Começou em abril de 1937, quando Guernica e as cidades chinesas de Chongqing e Xangai foram fustigadas com bombardeamentos, e terminou em agosto de 1945, quando os Americanos lançaram a primeira bomba atómica sobre Hiroxima e Nagasáqui.


Leia também: «Alta Definição» recebe novamente Luciana Abreu

Não é uma história de invasão e grandes batalhas, mas um relato de um programa de destruição claramente definido, uma ciência incendiária que foi continuamente reinventada e aperfeiçoada durante o conflito global. É a história de uma raça louca por poder e destruição que sugou a riqueza das nações, mobilizou as mentes científicas mais brilhantes e deixou um mundo em ruínas.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.