Cabo Televisão

«Novo Mundo» ganha data de estreia na Globo

A novela Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, cuja trama tem estreia marcada para o dia 13 de abril, às 18 horas, na Globo.

 Uma jornada repleta de lutas e aventuras, que vai transformar vidas e interferir diretamente no rumo da história: a que está nos livros e a que ficou guardada no coração de quem viveu naquela época. Com estreia marcada para o dia 13 de abril, às 18 horas, na Globo, a novela Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822. A trama, que é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, será exibida de segunda-feira a sábado. O elenco conta com a participação de quatro atores portugueses: Joana Solnado, Maria João Bastos, Paulo Rocha e Ricardo Pereira.

Há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico trouxe a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para tornar-se a esposa de Dom Pedro (Caio Castro), personagem fundamental no processo de independência do país. Nessa mesma viagem, dois jovens apaixonam-se e despertam para o Brasil que encontram. Na história, o romance ficcional entre a professora de português Anna Milmann (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede) entrelaça-se à luta do Brasil pela construção de uma nação independente.


Leia também: «Bom Sucesso» é a próxima novela da Globo

Ela, uma escritora inglesa que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a nova língua para a futura princesa. Ele, um atrevido ator de commedia dell’arte, que embarcou no navio por acaso e que tornar-se-á o herói desta história por ter como principal missão na vida o bem comum. Ao cruzarem os seus destinos, eles terão de lutar contra muitos obstáculos para ficarem juntos. No seu encalço, o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visitas para suas ambições. O casal vai envolver-se intensamente nos acontecimentos que culminam na separação do Brasil de Portugal, ao lado de Dom Pedro e Leopoldina, num período em que o Brasil já tinha deixado de ser colónia para ser um Reino unido a Portugal.

Outras Notícias