Judite de Sousa denuncia contrato de trabalho e abandona CNN Portugal

Trabalhando sem receber e com más condições, Judite de Sousa denunciou o seu contrato de trabalho e abandonou assim a CNN Portugal.


O que parecia ser mais uma grande oportunidade de emprego no regresso à televisão, revelou-se uma dor de cabeça para Judite de Sousa. A conhecida jornalista, que desde o lançamento da CNN Portugal se tornou num dos maiores rostos do canal, denunciou o seu contrato de trabalho e abandonou assim a estação, devido a más condições de trabalho e não só.

Foi a própria Judite de Sousa a anunciar o sucedido nas suas redes sociais, afirmando que denunciou o seu contrato a recibos verdes há cerca de mês e meio, e que a partir daí saiu da CNN Portugal. Segundo o Correio da Manhã, em causa está o facto de a Judite estar sem receber há mais de cinco meses, a par de, quando esteve na Ucrânia a fazer a cobertura da guerra, o ter feito sem qualquer seguro ou contrato de trabalho.

Durante esse tempo, Duarte Siopa, apresentador da CMTV, afirma ainda que a jornalista acabou por adoecer e, sem ninguém do canal para a ajudar, teve de pedir dinheiro emprestado a um colega de trabalho de forma a receber tratamento na Ucrânia.

No entretanto, Nuno Santos, diretor do canal, já veio esclarecer toda a polémica em torno desta saída, afirmando que a CNN Portugal foi apanhada de surpresa com toda esta situação, dado que Judite de Sousa apresentou uma baixa médica e não uma rescisão contratual. Nuno Santos desmentiu ainda a CMTV, afirmando que a jornalista nunca viajou para a Ucrânia sem dinheiro e sem seguro de trabalho e saúde.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *