Cabo Televisão

Discovery estreia nova temporada de «Engenharia Impossível»

Por trás de todas as obras aparentemente impossíveis da engenharia moderna, há um grupo de heróis que foram pioneiros em novas técnicas de construção, assumiram riscos em materiais não testados e revolucionaram o seu campo.

Com uma exigência cada vez maior de uma vida mais rápida, melhor e mais eficiente do que nunca, os engenheiros devem inovar para acompanhar o ritmo do novo normal. Esta nova temporada da conhecida série do Discovery destaca a genialidade dos recursos técnicos, materiais e humanos. Desde pontes ferroviárias flutuantes, a arranha-céus que desafiam a gravidade, até às mega fábricas que produzem alguns dos artigos mais conhecidos do mundo. A engenharia moderna e as inovações tecnológicas estão constantemente a moldar o mundo em que vivemos hoje.

Esta quinta temporada de Engenharia Impossível, que estreia no Discovery a 16 de setembro, às 21 horas, inclui projetos como o maior navio de carga pesada do mundo, capaz de transportar a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel ao mesmo tempo. Os telespetadores também terão a oportunidade de ver uma nova perspetiva das maravilhas da engenharia da Torre Jenga em Austin, no Texas, célebre pelos seus projetos únicos, que desafiam a gravidade. Vão ainda conhecer um caminho-de-ferro, em Seattle, construído na ponte flutuante mais comprida do mundo. E por fim, apreciar a incrível história do Stratolaunch e de como os engenheiros fizeram o maior avião do mundo, com imagens nunca antes vistas do próprio lançamento.


  • Leia também:

Canais do Grupo Discovery deixam de fazer parte da grelha da NOWO

 

Artigos Relacionados