Cabo Televisão

Canal Odisseia emite o especial «Território Felino»

Com início marcado este fim-de-semana, o canal Odisseia vai trazer até aos seus telespetadores um especial de sete documentários, intitulado de Território Felino.

Porque para perceber os gatos domésticos é necessário conhecer os seus parentes selvagens, em maio, o Odisseia sugere o especial Território Felino, um compacto de sete documentários em estreia exclusiva, para ver de sexta-feira a domingo, a partir do dia 15, sempre às 16 horas. Reino dos Leões é o primeiro a ser emitido, sendo uma série documental de três episódios de 60 minutos, que estreia nos dias 15, 16 e 17 de maio, às 16h00 e que acompanha três grupos de leões, com mais de setenta exemplares, durante um ano de filmagens na Zâmbia.

Jovem e Vulnerável, Grupos em Conflito e Ponto de Ebulição, compõem os três episódios desta extraordinária série documental, que retrata o dia-a-dia do felino mais poderoso do planeta e os inúmeros perigos a que as crias da Zâmbia (uma das últimas esperanças para esta espécie em perigo de extinção) estão expostas. Nos dias 22, 23 e 24 de maio, o Odisseia estreia em exclusivo, A História dos Felinos, uma viagem de 11 milhões de anos, para conhecer a incrível evolução dos felinos, das selvas do sudeste asiático, à savana de África, até à intimidade e à segurança dos nossos lares.

De Coração Selvagem, Super Gatos e Amor à Primeira Vista, dão a conhecer 37 espécies de felinos diferentes, numa maravilhosa variedade de cores formas e tamanhos, mostrando ainda que o gato doméstico partilha 96% do seu ADN com o tigre, sendo que muitas das suas características e comportamentos são idênticas às dos grandes felinos. O último documentário deste especial, Grandes Felinos do Serengeti, chega ao Odisseia no dia 29 de maio, e revela como os leões têm enfrentado as mudanças climáticas nas pradarias do Serengeti, um importante santuário de vida selvagem, de inigualável beleza natural e valor científico.


  • Leia também:

Eleven Sports retoma emissões em direto com a Bundesliga

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados