Canal História estreia «Pablo Escobar: Operação Narco»

Le trafiquant de drogue Pablo Escobar, patron du cartel de Medellin, et sa femme Maria Victoria en 1983, en Colombie. (Photo by Eric VANDEVILLE/Gamma-Rapho via Getty Images)

Um especial de duas horas que assinala o 26º aniversário da morte de Pablo Escobar, dando a conhecer uma perspetiva privilegiada daquela que foi a verdadeira caça ao homem.

Para assinalar o 26º aniversário da morte de Pablo Escobar, o canal História emite no dia 02 de dezembro, às 19h30 o especial Pablo Escobar: Operação Narco, que vai dar a conhecer aos espectadores uma nova e privilegiada perspetiva daquela que foi a caça a Pablo Escobar, descrita em primeira mão pelos agentes da DEA que o perseguiram. Acompanhados por imagens nunca vistas e fotografias da vida e captura de Escobar, os testemunhos dos agentes e jornalistas envolvidos vão levar os telespetadores numa viagem pela vida e a morte deste mítico traficante.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

Pablo Escobar foi a figura mais notória de um dos períodos mais sombrios da história política recente da Colômbia. Embora ele tenha começado como ladrão e pequeno traficante de tempo na cidade de Envigado, nos arredores de Medellín, mais tarde se tornaria um dos homens mais ricos do mundo, graças ao seu envolvimento no comércio de cocaína. As suas armas duplas, de violência e suborno em larga escala, permitiram que Escobar cooptasse grande parte do estado colombiano levando-o à beira do colapso. Em 1992, Escobar foi sentenciado a ficar preso em casa e aquando da transferência para outra prisão escapou, conseguindo manter-se a monte durante dezassete meses.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *