Cabo Televisão

«Bad Boys II» dá maior recorde de sempre ao Canal Hollywood em 2015 com mais de 10% de share

A caminho de seu 20º aniversário, o canal de cinema mais visto em Portugal faz um balanço de 2015 e revela algumas curiosidades audimétricas.

A par da SIC Notícias que domina na informação, o Canal Hollywood é o grande preferido dos telespetadores do universo do Cabo, o mais visto de sempre no que toca ao entretenimento. Pelo terceiro ano consecutivo a estação cresceu e assegurou a liderança entre os canais temáticos em Portugal com um share médio de 7,3%, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.

No que toca apenas a canais de cinema e que representam um total de 11,9% de share do Cabo, dentro desse valor 61% é pertencente ao Canal Hollywood, tendo atingido um recorde de audiência significativo com a emissão do filme Bad Boys II, o mais visto de sempre nos canais pagos e que obteve uma audiência média de 256 mil espectadores e um share de 10,5%.

Simultaneamente, a Dreamia, produtora dos canais Hollywood, Panda, Biggs, MOV e Blast (em exclusivo para Angola e Moçambique), mantém a liderança das audiências nos últimos três anos, reforçando a sua posição enquanto principal produtora de canais por subscrição em território português, onde desde o início de 2013 até ao momento conquistou uma média de share de 12,9% no universo do cabo, consolidando a empresa como maior produtora de canais pagos em Portugal.

 

Artigos Relacionados