Geral Televisão

Apostas das generalistas para o «Euro 2012»

As três grandes estações de televisão em Portugal irão partilhar os direitos de transmissão dos jogos de futebol do Euro 2012. Ao longo de todo o mês de junho, a RTP, SIC e TVI terão em mãos a transmissão dos 19 jogos da competição, incluindo as cerimónias de inicio e de encerramento do Campeonato Europeu de Futebol. Desta feita, serão algumas as caras bem conhecidas dos portugueses que vão, todos os dias, apresentar os magazines por forma a darem a conhecer as principais notícias do dia relacionadas com a competição. Serão também realizados debates com comentadores consagrados do mundo do futebol.

Segundo a Notícias TV, na RTP será Inês Gonçalves, a apresentadora de desporto da estação a apresentar o diário, ela que soma já uma larga experiência na área depois da apresentação dos blocos informativos referentes à Liga dos Campeões, entre outros. Esta terá sido uma aposta de Nuno Santos, diretor de informação do canal estatal, que prepara já a equipa de cobertura do maior evento desportivo da europa. Segundo fonte próxima da estação: «A equipa já está escolhida. Os pivôs, os repórteres e os comentadores, mas entendemos que ainda não é o momento para revelar os nomes». Apesar destas declarações, a mesma fonte garante que a equipa de enviados especiais levados à Polónia e à Ucrânia, serão lideradas por Hélder Conduto e por Hugo Gilberto. No total a RTP terá no terreno cerca de 50 profissionais e transmitirá a sessão de abertura bem como o primeiro jogo da seleção na competição.

No terceiro canal a operação do Euro 2012 arranca já no mês de Maio, altura em que a equipa portuguesa entra em estágio na vila de Óbidos. Segundo a mesma publicação, a estação de Carnaxide enviará para a Polónia os jornalistas Nuno Luz e Luis Marçal, enquanto que para a Ucrânia embarcam Nuno Pereira e Nuno Fróis. Nos estúdios da SIC estará Paulo Garcia que contará com a presença de comentadores e convidados para a análise dos diversos jogos da equipa portuguesa.

A TVI, segundo a revista do Diário de Notícias, ainda se encontra a formar as equipas de cobertura do Euro 2012. Certo está Sousa Martins que irá, nos estúdios de Queluz de Baixo, acompanhar a competição. Segundo notícias avançadas nos últimos dias, Paulo Futre, a estrela da TVI24 será um dos comentadores, embora ainda nada esteja confirmado pelo quarto canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.