Televisão

Análise das audiências desta terça-feira (minuto a minuto)

A tabela de audiências de ontem foi liderada pelo jogo a contar para a Liga dos Campeões entre o Futebol Clube do Porto e o Olympiacos. A partida registou 16.9% de audiência média e 31.3% de share.

No entanto, o dia foi igualmente marcado por outros resultados. Ao analisarmos a curva das audiências desta terça-feira, estas são as principais conclusões:

Período da manhã: 6h30 – 13h

– O Bom dia Portugal  liderou destacadamente as audiências entre as 6h30 e as 10h, entregando à Praça da Alegria uma herança confortável.
– Antes disso, de salientar que a luta entre o Diário da Manhã e o Alô Portugal foi renhida (praticamente com um empate técnico).
A partir das 10h18, a TVI passa para a liderança por cerca de 15 minutos.
– Entre as 10h30 e as 11h42 a Praça da Alegria, o Casa Feliz e o Você na TV! têm o período mais renhido no bloco entre as 10h e as 13h.
– Após as 11h54 Casa Feliz e Você na TV! começam a descolar e afastam-se do programa da estação pública, com vantagem para o formato da SIC.
A bater nas 13h, o programa apresentado por Diana Chaves e João Baião regista o minuto mais visto das manhãs, a rondar os 8% de audiência média.

Período da tarde: 13h – 19h

– No campeonato dos informativos da hora de almoço, o Primeiro Jornal não dá hipótese ao Jornal da Uma e ao Jornal da Tarde, ficando este último no terceiro lugar.
A TVI só volta a tocar na liderança por volta das 15h30 e até ao início de Júlia, período a partir do qual passa para segundo lugar. Destaque para o A Nossa Tarde que ficou em primeiro lugar entre as 16h06 e as 16h18.
– Entre as 16h30 e as 19h18, Júlia, Êta Mundo Bom! e Amor à Vida garantem a liderança da SIC. O segundo e o terceiro lugares vão alternando entre A Tarde É Sua, A Nossa Tarde, Portugal em Direto e o Jornal das 8.

Período da noite: 19h – 02h

– A partir das 19h a RTP1 dá um salto enorme que começa nos 8% de audiência média e acaba por volta dos 13.5%. O Preço Certo foi por isso o formato líder nesse horário com 10.9% de rating e 22.3% de quota de mercado.
– Assim que se dá o pontapé de partida entre o Futebol Clube do Porto e o Olympiacos a TVI isola-se na liderança, com a SIC a ocupar o segundo lugar e a RTP1 o terceiro.
Mal o jogo termina, a ficção da SIC salta para primeiro lugar, deixando a TVI na vice-liderança. Isso acontece até às 00h54, momento que marca o início do Passadeira Vermelha. A essa hora o Extra do Big Brother consegue o primeiro lugar até ao fim do programa.


Leia também:

Audiências 27/10/20: Em dia de futebol da TVI, SIC lidera nas audiências

Outras Notícias