AMC Crime recorda caso mediático em “Conspiração para matar uma Cheerleader”

Este é o documentário de dois episódios que o AMC Crime estreia sábado, 20 de julho, e que recorda a bizarra tentativa de assassinato que ocorreu em 1991, no Texas, por causa de uma competição escolar.


Este cativante documentário explora os limites de quão longe os pais controladores podem ir recorrendo ao caso real da mãe de uma das cheerleaders, Wanda Holloway, que sonha que a sua filha de 14 anos, Shanna Holloway, conquiste um lugar na equipa da escola.

Acreditando que, eliminando a mãe de sua rival, Verna Heath, Amber ficaria emocionalmente incapaz de competir, abrindo caminho para sua própria filha, Wanda contrata Terry Harper para realizar o crime que, por sua vez, a entrega à polícia.

Conspiração para matar uma Cheerleader oferece uma visão detalhada dos eventos, incluindo entrevistas com pessoas diretamente envolvidas no caso e análises sobre como uma competição aparentemente inofensiva pode levar a ações tão drásticas.

No documentário, Shanna, agora professora, com 46 anos e mãe, revela a sua experiência pessoal com o frenesim mediático sobre a mãe ‘pom-pom’ e a complexa dinâmica familiar que alimentou o caso.

Wanda Holloway foi presa e acusada de solicitação de homicídio. O caso ganhou atenção nacional e internacional devido à sua natureza e ao envolvimento de uma mãe num crime tão extremo por causa de uma competição escolar, tendo inspirado diversos livros, programas de televisão e filmes.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *