«A Lei do Amor» é a próxima novela inédita em estreia na Globo
Sendo emitida pela primeira vez em Portugal, A Lei do Amor estreia este mês no canal Globo.
Sentimento que extrapola as definições verbais, o amor é uma palavra de múltiplos significados. Mas a essência e a força deste sentimento é uma lei definitiva que movimenta a humanidade. Este é o mote de Lei do Amor, novela inédita no canal Globo que tem estreia marcada para o dia 27 de março, às 21h20.
O amor pode ser arrebatador, resistir ao tempo, aos descompassos da vida e às armadilhas da inveja e do poder. Assim é o sentimento de Pedro e Helô, que tem a simplicidade de algo genuíno e a força incessante para selar um destino. Pedro é filho de um rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem, Fausto Leitão, e Helô é uma menina que luta para sustentar a mãe que sofre com uma doença terminal e o pai, Jorge, alcóolico e desempregado. O acaso permite que os dois se cruzem, mas é o amor que surge entre eles que determina esta história.
Pedro e Helô tinham tudo para permanecer em lados opostos, uma vez que foi o pai dele que demitiu Jorge, o que marcou a vida da jovem para sempre. Numa atitude desesperada, Jorge tenta assaltar a tecelagem, é preso, e acaba por morrer num motim dentro da prisão. Apesar do amor que nutre por Pedro, Helô não perdoa Fausto por não ter retirado a queixa contra seu pai. No seu coração, o ódio e o amor convivem em desacerto. Certa de que Helô pretende vingar a sua família através de Pedro, Magnólia, mulher de Fausto, arma situações para afastar a jovem do enteado. E não sossega até conseguir. O fim da relação com Helô acaba por afastar Pedro da cidade e ele passa a viver sozinho em seu veleiro, fora do Brasil.
Vinte anos depois, Pedro volta para a sua cidade natal a pedido de Fausto, que quer revelar um grande segredo no dia da sua festa de aniversário. O que representa também uma oportunidade de rever Helô, que está casada, é mãe de dois filhos, e não tem ideia das armações que a separaram do seu grande amor.
-
Leia também: «Crónica dos Bons Malandros» está de regresso à RTP1