National Geographic revela trailer da série «Rainhas do Reino Animal»

A série de sete episódios tem data de estreia marcada para dia 05 de março no Disney+ e dia 10 de março no National Geographic Wild.


Foi revelado o trailer da série Rainhas do Reino Animal, produzida por uma equipa feminina, que tem data de estreia marcada para dia 05 de março no Disney+ e dia 10 de março no National Geographic Wild. Ao som da música electropop de sucesso de Billie Eilish, you should see me in a crown, o trailer apresenta seis mundos icónicos governados pelas ferozes e formidáveis matriarcas do reino animal, preparando o terreno para uma série que transcende tudo o que o público conhece sobre a programação de história natural.

Dirigida por uma equipa de produção liderada por mulheres de todo o mundo – algo inédito no universo da história natural – e guiada pela poderosa narração da atriz premiada Angela Bassett, Rainhas do Reino Animal coloca, pela primeira vez, o mundo natural em foco através da lente feminina. A série apresenta matriarcas e líderes femininas de todo o mundo que nos contarão histórias de sacrifício e resiliência, mas também de amizade e amor.

 

Cada episódio apresenta seis matriarcas, desde as pacíficas bonobos da bacia do Congo, às implacáveis abelhas-joia da Costa Rica e às poderosas elefantes da savana. Ao presenciarmos as suas lutas, sucessos e desgostos, constatamos a importância do amor e da proteção entre gerações e percebemos até onde vai uma mãe pelo bem dos seus filhos, o modo como a sede de poder pode destruir famílias e como, mesmo perante a tragédia, uma mãe tem de persistir de forma altruísta.

Em preparação há quatro anos, Rainhas do Reino Animal utiliza tecnologia de ponta para revelar informações surpreendentes sobre a forma como as fêmeas no mundo natural ascendem ao poder, muitas vezes confiando na cooperação e na sabedoria em detrimento da força bruta para chegarem a bom porto. A produção intimista captou pela primeira vez muitos momentos surpreendentes do reino animal, incluindo o infanticídio de hienas raramente visto, a primeira filmagem de bonobos na copa das árvores a partir de plataformas de árvores, documentação a cores da cratera de Ngorongoro durante a noite e um timelapse do desenvolvimento das abelhas Orchid. O último episódio da série celebra as mulheres que chegaram aos confins da Terra e dedicaram as suas vidas à proteção e documentação das rainhas do mundo animal.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *