Globoplay festeja Dia Internacional da Mulher com dois documentários especiais

O serviço de streaming da Globo celebra o Dia Internacional da Mulher com um Tributo a Laura Cardoso e Zezé Motta.


O que têm em comum Laura Cardoso e Zezé Motta? São mulheres, atrizes, batalhadoras e vão ser homenageadas com dois programas especiais no âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher. Tributo – Laura Cardoso e Tributo – Zezé Motta podem ser vistos em exclusivo no Globoplay a partir do dia 08 de março. Com entrevistas e imagens inéditas, os documentários vão revisitar a vida e a carreira de duas das atrizes mais acarinhadas do Brasil.

Aos 96 anos, Laura Cardoso já perdeu a conta às personagens que interpretou ao longo da sua carreira. Entre elas constam novelas sobejamente conhecidas, tais como Gabriela, Mulheres de Areia, Chocolate com Pimenta, Caminho das Índias e A Viagem, entre muitas outras. Da infância humilde num tradicional bairro de São Paulo à entrada na televisão, Laura Cardoso reencontra-se com a atriz Dira Paes e ouve os depoimentos de diversos colegas, que não poupam elogios ao seu talento e à sua forma humana de estar na vida e na profissão. “Eu sempre gostei de ler, era uma menina que gostava de representar. Eu recitava para família e na escola. Acho que o início de verdade da minha carreira foi nessa época, com esse prazer de ler para os outros”, recorda a veterana.

Também Zezé Motta caiu nas graças do público ao ter participado em novelas como Porto dos Milagres, Sinhá Moça, Corpo Dourado, O Beijo do Vampiro ou A Próxima Vítima. Atualmente com 79 anos, Zezé Motta partilha a paixão pela representação com a paixão pela música, algo que começou ainda na adolescência. Eu digo que eu ouço música desde que eu estava no ventre da minha mãe, porque meu pai era um músico muito dedicado e muito estudioso”, confidencia. No documentário, a artista abre o coração e a intimidade para a também atriz Taís Araujo, ressaltando a luta pelo protagonismo negro.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *