«George Carlin’s American Dream» é o novo documentário de HBO Max
O documentário de duas partes original da HBO, George Carlin’s American Dream, realizado por Judd Apatow e Michael Bonfiglio, estreia no dia 24 de maio, na HBO Max.
George Carlin’s American Dream conta a vida e a obra do conhecido comediante George Carlin. Conhecido como “reitor dos comediantes da contracultura”, a carreira de Carlin durou meio século, durante a qual realizou 14 especiais de comédia da HBO e participou no The Tonight Show mais de 130 vezes, evoluindo constantemente com o tempo e ganhando um grande reconhecimento até à sua morte em 2008, o qual se manteve. A capacidade de Carlin em ampliar os males da sociedade provou ser claramente profética e grande parte do seu trabalho demostra uma clareza assustadora – e também hilariante. O documentário observa um camaleão da cultura que ficou conhecido como um dos stand-ups mais influente de todos os tempos.
O documentário acompanha a ascensão de Carlin e abre uma janela íntima para a sua vida pessoal, incluindo a sua infância em Nova York, a sua longa luta contra as drogas que afetaram a sua saúde, os seus problemas com a lei, o seu relacionamento amoroso com Brenda, a sua esposa durante 36 anos, e o seu segundo casamento com Sally Wade. As entrevistas íntimas com a filha de Carlin e Brenda, Kelly Carlin, oferecem uma visão única da história da sua família e do amor e amizade com os seus pais.
George Carlin’s American Dream apresenta uma riqueza de materiais guardados nunca antes vistos, incluindo filmes de arquivo, fotos, gravações de áudio, cartas e diários e entrevistas com Chris Rock, Jerry Seinfeld, Patton Oswalt, Stephen Colbert, Bill Burr, Bette Midler, W. Kamau Bell, Sam Jay, Judy Gold, Jon Stewart e outros. Juntam-se a eles para partilhar as suas memórias de Carlin, a filha Kelly Carlin, o empresário Jerry Hamza, a segunda esposa Sally Wade, o seu irmão, Patrick Carlin entre outros.
-
Leia também: Ensemble apresenta a peça «Aberto 24 Horas»