Prime Video revela as primeiras imagens de «Operação Maré Negra»

Inspirada na história real do primeiro narcosubamarino intercetado na Europa, a série estreia em exclusivo na Prime Vídeo em fevereiro de 2022.


Operação Maré Negra conta com a realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia, e é protagonizada pelo ator Álex González no papel de Nando. O elenco contará ainda com uma forte representação nacional com destaque para Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro. A série transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. Lá dentro, 3 homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A nova série Amazon Exclusive terá 4 episódios de 50 minutos, com produção das Ficción Producciones, com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos, em conjunto com as televisões CCMA, CRTVG, SAMC, EITB MEDIA, TVPC, RTPA e IB3, lideradas pela TVG, que faz a co-produção em Espanha. Em Portugal, a série é produzida pela RTP com apoio da Ukbar Filmes, com Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola como co-produtores, com o apoio da AGADIC e PIC Portugal. O argumento é de Patxi Amezcua com Natxo López e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos e do português João Maia.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.