Teresa Guilherme: «[…] Menti mais nas duas últimas semanas do que em toda a minha vida»

A terceira temporada da Casa dos Segredos está a chegar. Por este motivo, as revistas de televisão já começam a adiantar algumas novidades sobre este formato, tais como a possibilidade de existir uma Secret Box ou a participação de concorrentes estrangeiros. Mais uma vez, as atenções estão viradas para o reality show da TVI, assim como para aquele que lhe vai fazer concorrência, ou seja, Toca a Mexer, da SIC.

Mas será que este episódio não se repetiu há um ano atrás? Tendo como fonte a edição número 189 da Notícias TV, a resposta é afirmativa. Há cerca de 365 dias, Teresa Guilherme teve de mentir para esconder que a nova temporada da Casa dos Segredos na TVI significaria o seu regresso à televisão. Para satisfazer a vontade da direção da estação de Queluz de Baixo, a conhecida apresentadora encobriu todos os rumores de que seria ela a escolhida para conduzir a segunda série da versão portuguesa de Secret Story. «Acho que menti mais nas duas últimas semanas do que em toda a minha vida. Por mim falava, mas a TVI não queria que dissesse nada», explicou à publicação que integra o Diário de Notícias e o Jornal da Notícias.

Depois de Júlia Pinheiro ter iniciado o ciclo deste formato no canal da Media Capital, Teresa Guilherme reviu toda a primeira temporada do mesmo para se preparar. As reuniões, para despistar os mais curiosos, foram realizadas em casa da apresentadora, sendo que alguns dos restantes pormenores foram esclarecidos através do telemóvel e do e-mail: «Falaram comigo na sexta-feira, dia 12, e assinei o contrato com a TVI. Foi tudo tratado ao telemóvel e por e-mail. Tenho amigos na TVI que sabiam que eu estava interessada. As primeiras reuniões foram na minha casa para ninguém descobrir que eu ia apresentar a Casa dos Segredos

Afinal, mais do que o regresso deste reality show, pretendia-se o regresso de Teresa Guilherme aos ecrãs de Queluz de Baixo, depois de ter dado vida e sucesso ao famoso Big Brother. Com 77 mil inscritos, milhares eram os telespetadores que ansiavam a nova temporada da Casa dos Segredos, que veio dar a conhecer vários rostos que ainda hoje os portugueses recordam, tais como Cátia Palhinha, Daniela Pimenta, Fanny Rodrigues, João Mota ou Susana Fialho.

Também nesta altura, Teresa Guilherme já falava da concorrência que, no passado, correspondia à segunda edição de Peso Pesado e à primeira d’A Voz de Portugal. «O formato é muito bom. O público terá que escolher entre a Casa dos Segredos, Peso Pesado e A Voz de Portugal. Gosto muito da Bárbara Guimarães e da Catarina Furtado. Tenho uma boa relação com as duas e não vai ser a concorrência entre os programas que vai estragar isso», explicou a apresentadora da TVI.

Será que, depois de duas temporadas da versão portuguesa de Secret Story, o sucesso será o mesmo? Daqui a um ano, quem sabe, poderemos responder a esta pergunta!

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.