Só Séries: Especial Dois Anos de Quinto Canal

só séries

A pouco tempo de o Quinto Canal completar dois anos de existência, decidi fazer um balanço do ano relativamente à rubrica que escrevo. O Só Séries tem sido uma projeto interessante e tenho procurado apresentar muitas séries não só americanas mas também de outros países.

No último ano, o artigo que mais agradou aos nossos leitores foi o Especial: 2º Manga e Comic Event em Faro. Apesar de nem sempre ser possível fazer a cobertura de todos os eventos que gostaríamos de estar presentes, a verdade é que a redação do Quinto Canal tem apostado na presença de alguns eventos. Fiz questão de estar no primeiro ano e voltei novamente à segunda edição do evento. Além de ser fã de anime, achei interessante fazer uma cobertura de um evento e aproximar-me do público a quem me dirijo. Foram sem dúvida dois dias de muito frenesim, num contexto de puro êxtase. Este ano, podem contar com a minha presença na 3º edição 😉

manga e comic

Os artigos que mais incitaram à vossa curiosidade foram:

Vikings foi uma das séries revelação do ano passado e por isso quis apresentar imediatamente o que acha da série. Continuo a defender que é uma série genial e se ainda não dedicaram algum do vosso tempo a ela estão a cometer um grande erro! O final de Dexter também não surpreende estar no pódio dos artigos mais vistos pois foi realmente bastante agridoce e provocou a indignação de muitos fãs.

believe

Por outro lado, estes artigos foram os que mais gostos tiveram:

Possivelmente devem já ter reparado na enorme tendência que tenho para analisar séries de ficção científica. É sem sombra de dúvida a minha categoria preferida e tudo o que se inclua nela merece o meu tempo e dedicação. Por isso, não vos deve surpreender se disser que nestes últimos dois anos o artigo que mais gosto me deu escrever foi precisamente sobre Fringe.

E já que tive esta oportunidade, relembro as palavras que disse nesse artigo “Enquanto existir alguém, uma única pessoa que se lembre, Fringe perdurará no tempo e será ponto de comparação para as futuras séries do género. Não só porque é brilhante, emotiva e única, mas principalmente, e faço minhas as palavras de Walter, «because it’s cool»!”

fringe

Foram dois anos de muito trabalho, muita pesquisa e visualização de séries. Vocês até podem pensar que basta pesquisar na Internet e tinha os meus artigos feitos. Eu  vi, nem que fosse alguns episódios ou temporadas, todas as séries que apresentei e pesquisei tudo em relação a cada uma. Não quis simplesmente achar que a minha opinião vale mais que a vossa mas sim apresentar as séries e dar a minha visão da mesma (até porque cada um tem direito à sua opinião). É um passatempo a que me dedico e procuro sempre ser o mais rigorosa possível.

E procuro sempre seguir as vossas sugestões e apresentar o que mais gostam. Por isso, deixem nos comentários o que mais gostariam de ver no Só Séries, digam dicas e apresentem sugestões para que se possa tornar a vossa base de dados de séries preferida 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *