Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: «Tou xim? Um momento… É para mim!»

Além de nos focarmos esta temporada nos grandes sucessos de televisão e não só, recordamos também diversas campanhas televisivas que marcaram toda uma geração. Lembra-se do saudoso ‘Tou xim?

Com um poder tão forte como um bom filme ou série, os anúncios conseguem marcar gerações, sendo que alguns perduram por longos anos, regressando à nossa memória quando menos esperamos. Um dos anúncios de televisão mais mediáticos dos anos 90 foi-nos trazido pela Telecel, uma das primeiras operadoras de telemóveis em Portugal. Este spot publicitário de 1995 colocou o país inteiro a dizer Tou Xim, de cada vez que atendiam o telemóvel.

Sendo os telemóveis da altura uns verdadeiros tijolos e nada apelativos, a Telecel optou pelo humor e irreverência para se destacar no mercado nacional. Quem não se recorda do slogan fenomenal Onde você estiver, está lá? Resumidamente, o anúncio, ideia de Edson Athaíde, mostrava um pastor do interior a levar o seu rebanho a pastar, quando de repente um toque de telemóvel surge do nada e os animais ficam em suspenso até perceberem de onde vem o som.


Leia também: Memórias da TV: A famosa e divertida «Carrinha Mágica»

O pastor puxa do aparelho, levantado a antena e, num sotaque carregado, diz então a famosa frase: Tou xim? Um momento … É para mim! João Vaz é o ator que emprestou o corpo, e a voz, para interpretar este pastor que ficou para a história dos anúncios de telemóvel, e que hoje é carinhosamente recordado em cada evento que é organizado pela famosa Revenge Of The 90’s.

 

 

Artigos Relacionados