Cinema Q Filme Rubricas

K Filme: A força da guerra mundial retratada em «Fury»

Se existem alguns filmes que nos conseguem divertir no cinema deixando-nos com um sorriso de orelha a orelha, existem outros carregado de drama e ação, que nos fazem ficar colado ao ecrã, mas que ao mesmo tempo nos deixam a refletir sobre a sua mensagem, seja ela baseada em histórias verídicas ou mera ficção.

A sugestão dessa semana é exemplo disso. Em Fury, protagonizado pelo grande Brad Pitt, poderão conhecer uma nova versão da grande guerra de 1945, onde a Alemanha ainda era dominada pelos nazis. Um filme forte, mas que vale a pena ver, sem dúvida. Fique a conhecer melhor esta história, no artigo desta semana do K Filme:

Fury Fúria

Título: Fúria (Fury)

Ano: 2014

Género: Drama

Duração: 134 minutos

Nota IMDB: 8,3/10

Realização: David Ayer

Elenco: Brad Pitt, Jason Isaacs, Jon Bernthal, Logan Lerman, Michael Peña, Scott Eastwood, Shia LaBeouf

Sinopse: Em pleno mês de abril de 1945, na fase final da II Guerra Mundial, onde os aliados faziam a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, o sargente Wardaddy, já endurecido pela várias batalhas que viveu e lutou, vê-se no comando de um tanque Sherman, com a sua restante equipa de apenas cinco homens, numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número bastante inferior em relação ao regime oposto, tanto a nível de homens como de armas, Wardaddy não desiste e juntamente com os seus homens enfrenta as mínimas probabilidades de conseguir na sua tentativa heróica de atacar o coração da Alemanha Nazi.

Depois de Sacanas Sem Lei, Brad Pitt volta a dar protagonismo a um filme que tem como história a emblemática Guerra Mundial, conseguindo ser o filme mais visto na América na sua semana de estreia. Uma película que se pode tornar forte para os espetadores mais sensíveis, mas que merece sem dúvida uma ida ao cinema. Não perca a partir desta semana em Portugal.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados