Cinema Oscars Q Filme Rubricas

K Filme – A Caminho dos «Oscars» 2015: «The Imitation Game»

Faltam poucos dias para a grande cerimónia. Domingo toda a gente ficará a conhecer os grandes vencedores dos Óscares, mas até lá o Quinto Canal continua a sua viagem especial para lhe apresentar os detalhes mais importantes deste evento.

E uma vez o K Filme dá-lhe a conhecer uma das películas nomeadas a Melhor Filme do ano. Já estreou em Portugal, mas mesmo assim nunca é tarde para ficar a conhecer a história de The Imitation Game, que conseguiu conquistar um total de oito nomeações!

Imitation game

Título: The Imitation Game (O Jogo da Imitação)

Nomeações aos Oscars: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Secundária, Melhor Edição, Melhor Banda Sonora, Melhor Design, Melhor Guião Adaptado

Ano: 2015

Género: Biografia

Duração: 114 minutos

Nota IMDb: 8,2/10

Realização: Morten Tyldum

Elenco: Benedict Cumberbatch, Charles Dance, Greg Kinnear, Keira Knightley, Mark Strong, Matthew Goode, Tuppence Middleton

Sinopse: A história de The Imitation Game decorre durante o inverno de 1952, quando as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra Alan Turing para investigar um assalto. Contudo, acabariam por prender Turing por atentado ao pudor, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade. Através da liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Alan ficou reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a famosa máquina utilizada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial, tendo se tornado assim o pioneiro da computação moderna.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados