Foi Notícia: o baixo QI de Cátia Palhinha

A cultura geral dos concorrentes que participam nos mais diversos reality shows deixa, normalmente, muito a desejar. Se, na terceira temporada da Casa dos Segredos a maior parte não sabia que os Lusíadas tinham dez cantos, na segunda edição Cátia Palhinha apelidou África como sendo um país da América do Sul. Afinal, será também esta uma forma de jogo?

Transparecer aos outros uma imagem de que sabemos pouco, pode muito bem resultar. Quem sabe se estes não nos possam julgar por menos e, no momento em que podemos brilhar, demonstramos o nosso verdadeiro eu? Cátia Palhinha seguiu esta estratégia e, apesar de não ter ganho a segunda temporada da versão portuguesa de Secret Story, conseguiu alcançar o pódio. Com as mais diversas «calinadas» e alguma sentido de humor que colocava os portugueses de cabelo em pé, a jovem algarvia não passou despercebida!

Há um ano atrás, a maior parte das revistas e jornais portugueses questionou o próprio ensino em Portugal. Afinal, como seria possível uma pessoa com o 12º ano completo não saber qual a capital de Espanha? «[A Cátia] não é burra. Claro que ela sabia qual era a capital de Espanha. Só que não se lembrou porque estava nervosa. Ela é a mais nervosa do grupo», explicou Teresa Guilherme à edição número 198 da Notícias TV.

A pressão que se vive neste tipo de formatos é, de facto, enorme. No entanto, e como se costuma dizer, nem tudo o que parece é. Muitas são as coisas que são equacionadas pelos concorrentes de forma a alcançar um prémio mais do que aliciante: 50 mil euros. Quem pode garantir que, tal como Cátia Palhinha, outros tantos concorrentes da atual temporada da Casa dos Segredos não lhe sigam as pisadas? A figura de uma pessoa com poucos conhecimentos mas divertida tende a ser aceite pela generalidade dos telespetadores. Mais do que a falta de cultura, o que realmente interessa é a capacidade que cada um tem em entreter os verdadeiros seguidores do reality show da estação de Queluz de Baixo.

Cátia Palhinha teve esse «dom» e, por esse mesmo motivo, foi destacada nas revistas, jornais, sites, redes sociais e, para os que têm por hábito recordar os mais diversos momentos em televisão, no Youtube. Lembra-se dela?

[youtube id=”rKnchesaO3I” width=”620″ height=”360″]

 É impossível esquecê-la, seja pelos melhores ou piores motivos!

É tudo… por agora!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *