Realizador: Steven Soderbergh

Guião: Reid Carolin

Elenco Principal: Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matthew McConaughey e Olivia Munn

Resumo: Mike (Channing Tatum) é um rapaz honesto, que acumula três trabalhos para conseguir cumprir o seu sonho de abrir um negócio de móveis invulgares, feitos por medida e à base de materiais reciclados. Mike trabalha na construção civil durante o dia e à noite é stripper no bar de Dallas (Matthew McConaughey). Durante o dia conhece Adam (Alex Pettyfer), um jovem de 19 anos que precisava de ganhar a vida porque foi expulso da Universidade. Mike leva Adam para o clube, e rapidamente o jovem se ambienta àquela vida e aprende tudo para fazer sucesso na noite.
Porém, ao contrário de Mike o seu único sonho é a diversão, o dinheiro e as mulheres, levando-o a cruzar-se com traficantes de droga.

Opinião: Steven Sodergergh consegue transformar grandes histórias em filmes medíocres, como consegue agarrar-se à história de vida de Channing Tatum e com a ajuda de muita publicidade fazer de Magic Mike um dos filmes obrigatórios do último verão.

Magic Mike não tem uma boa história, é previsível, cheio de estereótipos, mas Soderbergh conseguiu transformar tudo num filme com algum teor, e apesar de a maioria classificar este filme como uma comédia, para mim está mais perto de um drama familiar.

Ao olharmos para este guião, Magic Mike tinha tudo para correr mal… quase duas horas de homens a despirem-se num bar de strip, mas Soderbergh foi agarrar em Channing Tatum, ator e dançarino experiente e deu-lhe o seu melhor papel até hoje. Nas cenas em que Matthew McConaughey está presente, este domina completamente pela exuberância da sua personagem.

O filme acaba por mostrar os dois lados do striptease: de um lado temos os sonhos que quem está a juntar dinheiro para sair dessa vida (Mike), e por outro temos Adam que quer aproveitar a vida de stripper ao máximo, onde nos é apresentada a obscuridade desse mundo. E acaba por mostrar o que cada pessoa é capaz de fazer por dinheiro.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados