Em Foco Rubricas

Em Foco: Cristina Ferreira – a grande atração de «Dança com as Estrelas»?

em foco 2

Depois do final de Splash! Celebridades e Big Brother VIP, estreiam esta noite na televisão portuguesa as duas novas apostas das privadas para os domingos à noite. A TVI provou nesta semana que tem por intenção variar a sua grelha de programação. Ok Ko! e Toda a gente me diz isso são uma prova dessa realidade, apesar de se assemelharem em demasia a formatos da concorrência. O programa conduzido por João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes não passa de uma cópia de Salve-se Quem Puder e o de Nuno Eiró não se distancia de outros tantos apanhados que já foram transmitidos na televisão portuguesa.

CristinaFerreiradança

Novidades paupérrimas estas que serão agora colmatadas pelo brilho de Cristina Ferreira em Dança com as Estrelas. A apresentadora de Você na TV! até pode estar nervosa, receosa, ansiosa, mas vai vencer. Não há muito a dizer. Num programa em direto que reúne as maiores estrelas da TVI, com a curiosidade dos telespetadores a vê-la desta vez a solo, o que esperar dos resultados? Compreendo todos os medos da colega de Manuel Luís Goucha mas, no dia de amanhã, não terá havido razões para os ter.

Andreia Rodrigues Cante Se Puder César Mourão

Apesar disso é necessário ter em conta a aposta da SIC na dupla Andreia Rodrigues e César Mourão. Cante se Puder irá contar com muita alegria, boa disposição e animação. A escolha dos apresentadores não poderia ter sido mais acertada, uma vez que ambos já criaram uma empatia bastante interessante na televisão portuguesa. É bom voltar a vê-los juntos!

[divider]

Numa análise aos dois formatos, duvido que acrescentem algo mais ao panorama televisivo em Portugal. Cante se Puder terá o mesmo impacto que Vale Tudo, com João Manzarra. Misturar cobras com cantorias deverá provocar várias gargalhadas aos telespetadores.

Dança com as Estrelas não irá vencer pelo conteúdo em si, por ser uma aposta totalmente diferente, mas sim pelo elenco do programa e pela forma como a TVI o transmitiu. A estação de Queluz de Baixo precisava de um formato que marcasse o verão de 2013. Qual a melhor solução do que colocar Cristina Ferreira a solo para o apresentar? Aliás, visto de fora, parece-me que ela é mais a grande atração do programa do que propriamente as danças.

Estarei errado?

Artigos Relacionados