Em Foco Rubricas

Em Foco – «Casa dos Segredos 4»: a salvação da TVI?

em foco 2

Estreia já nesta noite a nova temporada da versão portuguesa de Secret Story. Com Teresa Guilherme no comando de mais um reality show, parece-me que a TVI verá finalmente os resultados a aparecerem. Depois de Belmonte e I Love It não terem surpreendido os telespetadores e de, basicamente, se tornarem em apenas mais duas novelas do canal, está a chegar mais um concurso que irá dar alguma força à  sua grelha de programação.

Novos segredos, novos concorrentes, novas relações, novas regras e, acima de tudo, três meses em que a estação de Queluz de Baixo se poderá afastar nas audiências da SIC. Será que vai conseguir? Com o Factor X a caminho, como irão reagir os telespetadores a estes dois formatos? Preferirão eles um concurso de talentos ou, pelo contrário, um reality show repleto de polémicas, emoções e algumas mentiras?

O que é certo é que, independentemente da decisão dos portugueses, esta é a última aposta da TVI para 2013. Neste seguimento, e tendo em conta o investimento que nela foi feito, os resultados terão de surgir obrigatoriamente. A SIC pode estar à frente da concorrência no que toca à ficção e, em alguns dias, à informação mas a estação de Queluz de Baixo ainda e líder no day time e nos formatos de domingo à noite.

teresa guilherme casa dos segredos

Mais do que polémicas ou segredos, o que esta Casa irá trazer é uma Leonor Poeiras cheia de saudades de voltar a fazer televisão, com um visual diferente e com um sorriso para dar a todos os telespetadores. Não consigo compreender a aposta em Alexandra Lencastre. Porque não apostar em Isabel Silva para dar a cara pelo Diário da Tarde? Para quê convidar uma atriz que está constantemente presente nos júris dos mais diversos programas para apresentar um formato que nem quinze minutos chega a ter?

Com Iva Domingues de fora, esperemos agora que Leonor Poeiras volte a ter novos desafios mesmo depois do término deste reality show. Está na altura de a estação de Queluz de Baixo lhe propor um desafio à altura do seu talento, no lugar de a convidar constantemente para o mesmo tipo de formatos.

Sem dúvida que, na SIC, a apresentadora teria um futuro muito mais versátil em televisão, no qual lhe seria dada a hipótese de integrar novos e diferentes projetos. Agora é altura de esperar para ver não só a sua prestação neste Extra, como igualmente para perceber até que ponto esta Casa dos Segredos ajudará a crescer as audiências da estação de Queluz de Baixo.

Será que os efeitos do concurso serão suficientes, ou Bárbara Guimarães e João Manzarra não o irão permitir? Os primeiros resultados serão publicados já amanhã de manhã!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados