Começa agora a sexta edição da sua rubrica de audiêncas do sábado à noite. Esta foi uma semana que muito disse à televisão portuguesa, por exemplo, o dia de domingo deu uma grande oferta televisiva em sinal aberto, com a final da Taça de Portugal, na RTP1, com a XVII Gala dos Globos de Ouro, na SIC e com mais um direto de A Tua Cara Não Me É Estranha 2, na TVI. Acabando este último por vencer o dia destacadamente, como aliás tem vindo a ser muito noticiado por toda a imprensa. Ao longo da semana foram também algumas as surpresas nas audiências, com a estreia explosiva de Fina Estampa, no terceiro canal.

Tudo isto e muito mais será analiado a partir de agora em mais uma Audiência Média… Acompanhe-nos!

[divide]

A Vedeta 

Esta é a nova novela da SIC que estreou na passada segunda-feira, sendo assim a vedeta da semana. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama produzida pela TV Globo conta no seu elenco com grandes nomes da ficção brasileira, no entanto, os atores portugueses marcaram presença em grande número. Vai para o ar por volta das 18h30, antes de Morde e Assopra novela que, ao longo desta semana tem conseguindo audiências estrondosas que passam claramente a barreira do milhão de telespetadores. Assim, conseguiu nestes últimos dias alcançar o TOP 5 dos programas mais vistos da estação. Uma surpresa quando já está ela muito próxima da final.

Fina Estampa, a sua fiel sucessora estreou-se em Portugal com um excelente resultado. O público português mostrou por isso ser fiel à ficção dos brasileiros. Em números, o primeiro episódio fez 9,9% de audiência média e 32,8% de share, uma grande média que deixou a concorrência irremediavelmente para trás. Este é sem dúvida um grande trunfo da estação de Carnaxide que já mostrou saber utiliza-lo. Resta agora saber se, com o final de Morde e Assopra, esta continuará a marcar a vida dos telespetadores.

Quem Viu?

Prós e Contras é o maior espaço de debate da televisão portuguesa e é transmitido todas as segundas à noite pela estação pública. É uma janela aberta e ali são discutidos os mais importantes temas da atualidade. Especialistas falam de tudo para esclarecer Portugal. Na passada segunda-feira o tema foi: A sociedade sob pressão e quem viu? Esta pergunta surge porque de semana para semana este espaço, que conta com a apresentação de Fátima Campos Ferreira, tem-se mostrado um tanto ou quanto frágil com audiências que por vezes dão que pensar. Ora, na última transmissão o programa surpreendentemente não foi além do 1,8% de rating e 5,3% de share, valores baixos para um programa de tamanha referência na grelha da RTP. O que estará então para acontecer?

Programa de TOPO

A RTP transmitiu no passado domingo a final da Taça de Portugal que colocou frente a frente a Académica de Coimbra e o Sporting Clube de Portugal. O nosso país vive ao máximo o futebol e, por isso, quando existem transmissões deste tipo podemos constatar uma corrida aos televisores um pouco por todo o país, não admira por isso que os números sejam elevados. A surpresa maior estava ainda para chegar quando a Académica se sagrou vencedora da Taça de Portugal 2011/2012, 73 anos depois. A festa foi feita durante toda a noite e este foi também um dos motivos que colocou os telespetadores ao ecrã do primeiro canal. Desta feita, a partida conseguiu 16% de audiência média, o que equivale a 1 milhão e 500 mil espetadores  e 41,3% de share. Sendo que o minuto mais visto foi às 19h com 22,2% de rating e 51,5% de share.  

[divide]

Até para a semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.