After Hours Rubricas

Porto celebra chegada do Natal com dois concertos e fogo-de-artifício

Com uma grande festa a ser preparada em semelhança aos anos anteriores, a cidade do Porto recebe a chegada do Natal com uma festa especial nos Aliados, que conta com concertos e fogo-de-artifício.

O Porto liga-se oficialmente ao Natal no próximo dia 30, sábado. E, como é tradição, o momento é assinalado na Avenida dos Aliados com uma grande festa que inclui vários momentos de animação ao longo da tarde, como as atuações de Agir, Ana Bacalhau, Irma, Matay e a banda The Lucky Duckies. Pelo meio, as luzes e a Árvore de Natal acendem-se a partir das 18 horas com um espetáculo multimédia especialmente produzido para este momento, com fogo-de-artifício a acompanhar.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

Aberta a população, a festa tem epicentro nos Aliados, mas as propostas de animação estendem-se a praticamente toda a Baixa da cidade, sendo a música o fio condutor de um vasto programa de atividades que culminarão com o momento de ligação das luzes e a inauguração da Árvore de Natal, erguida como habitualmente na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho. Decorada com 31.600 lâmpadas de LED, a árvore gigante, que já está em fase de montagem, terá 30 metros de altura por 12 metros de diâmetro, pesando cerca de 16,4 toneladas.

In: site oficial Câmara Municipal do Porto

Sugestão Musical

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.