After Hours Rubricas

After Hours: Praias Fluvias que merecem a sua visita

Num ano marcado pelo Covid-19, o verão deste ano apela a um maior cuidado cívico e igualmente a umas férias dentro de Portugal. Nesse sentido, recordamos um dos artigos já lançados por este espaço, que destaca algumas das melhores praias fluviais a nível nacional, e que merecem sem dúvida a sua visita.

uando falamos em praia todos os nossos pensamentos se centram na zona litoral de Portugal, onde as mesmas são banhadas pelo mar e que nos fazem desejar passar lá o verão inteiro sem fazer nada. Mas a verdade é que quando falamos nestes locais paradisíacos também não nos podemos esquecer que no interior do país há igualmente praias. São diferentes é verdade, e todas elas são banhadas por rios e não pelo mar, mas nem por isso deixam de ser verdadeiros paraísos.

E para provar isso mesmo nesta edição do After Hours vamos dar a conhecer três das inúmeros praias fluviais que existem espalhadas por Portugal, e que fazem as maravilhas de que não tem possibilidade de ir até ao litoral banhar-se no mar. São destinos que esperam a sua visita, e quem sem dúvida merecem a sua atenção.


Praia Fluvial de Loriga:
  • A Serra da Estrela não é feita apenas de neve e montanhas. Na região de Seia, mais concretamente na vila de Loriga existe um verdadeiro tesouro nacional a ser descoberto, com esta praia fluvial a ser destaque em vários locais, fazendo as delícias no verão de quem se encontra perto desta zona. Com bandeira azul atribuida, a Praia Fluvial de Loriga aguarda a sua visita.
Loriga
Fotos: Câmara Municipal de Seia
Praia Fluvial de Valhelhas:
  • Sendo a Serra da Estrela só por si só propícia a estas pequenas grandes maravilhas, a Praia Fluvial de Valhelhas é outro dos exemplos. Aproveitando o curso do Rio Zêzere, numa área de grande beleza paisagística, esta praia é um complexo de lazer com excelentes infraestruturas de apoio e que oferece ótimas condições para desfrutar de uns momentos de descontração na frescura das águas do rio, tendo durante o verão vários espetáculos culturais e diversificados.
Fotos: Turismo de Portugal
Fotos: Turismo de Portugal
Praia Fluvial do Mosteiro – Pedrogão Grande:
  • Sendo uma das várias existentes na zona de Pedrogão Grande, a Praia Fluvial do Mosteiro é rodeada de pequenas e grandes hortas, propriedade dos habitantes da aldeia e que lhe confere um enquadramento rural. É banhada pela ribeira de Pera, tendo grandes espaços verdes e uma zona extensa de água, sendo também dotada de uma pequena cascata com riacho. Os pinhais e os castiçais são altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis.
Fotos: Rede de Praias Fluviais
Fotos: Rede de Praias Fluviais
Se também é amante de Praias Fluviais e adora passar bons momentos nestes pequenos paraísos, partilhe com o Quinto Canal as suas escolhas e aproveite ao mesmo tempo as nossas sugestões.
Bom descanso!

Artigos Relacionados